Busca

Jornalista C. Pacelli/Estadoatual se manifesta

quinta-feira, 21 de maio de 2020 às 11:01 - por, redacao.

Nota de repúdio


Que este cidadão seja condenando de forma exemplar, para demonstrar a todos, o lado negativo daqueles que fazem parte de uma sociedade de intolerância.


O Jornal ESTADOATUAL – PERCURSOR DO JORNALISMO ONLINE, no Alto Paraopeba e Região das Vertentes; há 19 anos no sagrado sacerdócio do jornalismo, vêm a público se manifestar  em nota de repúdio  contra o lamentável registro de agressões sofridas  pelo cinegrafista Robson Panzera, da TV Integração, afiliada da TV Globo em Barbacena (MG).

Observamos que para se chegar à transformação da condição ideal da nossa profissão de jornalista, faz-se necessário afastar os estigmas, os preconceitos, as informações equivocadas de certa parcela de cidadãos como este agressor em questão. Um exemplo de ódio gratuito, que impactou negativamente na vida de todos os profissionais da comunicação da nossa região, Estado e País.

Falar da liberdade de imprensa, de artigos que regem a Constituição Federal é “Chover no molhado”; pedimos a efetivação de uma condenação justa, que certamente deverá ser aplicada dentro do implacável rigor da lei. Que este cidadão seja condenando de forma exemplar, para servir como demonstração da Justiça da Ordem e da Lei.

Foto: Alto Retrato / Jornalista Carlos Pacelli