Busca

Transporte público deverá ser regularizado em prevê

quarta-feira, 31 de março de 2021 às 11:52 - por, redacao.

Possível fim da crise


Em sessões extraordinárias, câmara municipal aprovou projetos para regulamentação do empasse.


Na última terça-feira (30/3), vereadores de Conselheiro Lafaiete/MG realizaram sessões extraordinárias, para se colocar em votação, projetos que buscam solucionar a crise do transporte público na cidade, o impasse já dura a meses e nas últimas semanas, têm deixado moradores da cidade, sem o serviço essencial.  

Entre as soluções aprovadas, foi firmado um suporte financeiro para a futura empresa que assumir a prestação deste serviço para o município. O valor definido ficou definido em R$233.000,00, caso se comprove o déficit tributário, 25% desse valor, seria mantido enquanto a cidade estivesse em situação de calamidade pública.

Uma outra alternativa discutida e confirmada, seria o credenciamento de ‘Vans Escolares’ para um transporte alternativo de passageiros, até que a empresa Viação Presidente, retorne com a prestação do serviço até finalizar o cumprimento do contrato em vigência.

Durante reunião de urgência urgentíssima, ficou claro o clima de discórdia e tensão entre os edis; de forma geral, o sempre criticado prefeito Mário Marcus (DEM), recebeu novamente duras observações e agora a cobrança seria a respeito de uma rápida sanção do poder executivo, afinal, toda população permanece há mais de uma semana sem transporte coletivo.

Foto: Assessoria / Câmara Municipal de C. Lafaiete – Ao final, os vereadores representados pelo atual presidente da Câmara, cobraram do prefeito, urgência nas sanções dos projetos, com a publicação de um edital, até o próximo sábado.