Busca

Emissão do cartão do SUS

sexta-feira, 17 de abril de 2020 às 09:16 - por, admin.

Receba em casa


Câmara Municipal de C.Lafaiete disponibilizara cartão do SUS.


O Centro de Apoio e Atendimento ao Cidadão em conjunto Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete está emitindo o Cartão do SUS sem que o cidadão precise sair de sua casa. A medida faz parte das ações da Câmara Municipal visando conter a propagação da COVID-19, evitando a aglomeração de pessoas em locais públicos.

Para solicitar o seu Cartão do Sus, o cidadão deverá enviar os documentos ORIGINAIS digitalizados por meio de fotos ou scanner para o e-mail: cartaodosus@conselheirolafaiete.mg.leg.br ou pelo whatsapp (31) 98872-2370. Vale lembrar que as imagens devem estar nítidas, com boa possibilidade de leitura, caso contrário serão recusadas.

Os documentos passarão por análise e o Cartão do SUS será enviado em formato pdf via e-mail ou whatsapp no dia seguinte, salvo nos casos que necessitarem de maiores questionamentos.

OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS SÃO:

Certidão Original de Casamento (se casado ou já foi), OU
Certidão Original de Nascimento (se for solteiro), OU
Carteira de Identidade Original (frente e verso), OU
Passaporte, OU
Carteira de Ordem Profissional (ex.:CRM, OAB, CREA e etc.)
Número do CPF
Comprovante de endereço atualizado.

Observações:

*Caso já possua Cartão do SUS cadastrado e quiser saber sua numeração ou precisar apresenta-lo a alguma instituição, basta baixar o aplicativo do SUS em seu celular: Meu digiSUS. A plataforma oferece diversos serviços em saúde, dentre eles, o número do seu Cartão do SUS.

*No caso de recém-nascido, pede-se aguardar o prazo de 48h, contados da data do registro em Cartório, para que os dados da criança sejam incluídos no sistema do SUS.

*A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não é aceita, pois não contém o local de nascimento da pessoa.