O Centro de Apoio e Atendimento ao
Cidadão em conjunto Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete está emitindo o
Cartão do SUS sem que o cidadão precise sair de sua casa. A medida faz parte
das ações da Câmara Municipal visando conter a propagação da COVID-19, evitando
a aglomeração de pessoas em locais públicos.
Para solicitar o seu Cartão do Sus, o cidadão deverá enviar os documentos
ORIGINAIS digitalizados por meio de fotos ou scanner para o e-mail:
cartaodosus@conselheirolafaiete.mg.leg.br ou pelo whatsapp (31) 98872-2370.
Vale lembrar que as imagens devem estar nítidas, com boa possibilidade de
leitura, caso contrário serão recusadas.
Os documentos passarão por análise e o Cartão do SUS será enviado em formato
pdf via e-mail ou whatsapp no dia seguinte, salvo nos casos que necessitarem de
maiores questionamentos.
OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS SÃO:
Certidão Original de Casamento (se casado ou já foi), OU
Certidão Original de Nascimento (se for solteiro), OU
Carteira de Identidade Original (frente e verso), OU
Passaporte, OU
Carteira de Ordem Profissional (ex.:CRM, OAB, CREA e etc.)
Número do CPF
Comprovante de endereço atualizado.
Observações:
*Caso já possua Cartão do SUS cadastrado e quiser saber sua numeração ou
precisar apresenta-lo a alguma instituição, basta baixar o aplicativo do SUS em
seu celular: Meu digiSUS. A plataforma oferece diversos serviços em saúde,
dentre eles, o número do seu Cartão do SUS.
*No caso de recém-nascido, pede-se aguardar o prazo de 48h, contados da data do
registro em Cartório, para que os dados da criança sejam incluídos no sistema
do SUS.
*A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não é aceita, pois não contém o local
de nascimento da pessoa.