Busca

Na busca por alternativas para o Hospital Regional

sábado, 07 de março de 2020 às 15:50 - por, redacao.

Reunião Amalpa


Durante encontro, Secretário de Estado, representantes dos poderes Executivos e Legislativos da região, estiveram reunidos na busca de soluções.


Com participação do secretário da Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral Pereira, foi realizado na manhã da última sexta-feira (6/3), na sede do Solar do Barão de Suaçuí em C. Lafaiete, uma reunião da Associação de Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba – AMALPA,

Na oportunidade, o Deputado Estadual Glaycon Franco (PV), a superintendente da Regional de Saúde de Barbacena, Hérica Vieira Santos e Ormesinda Barbosa Salgado, secretária executiva da Rede de Urgência e Emergência (CISRU) da Macrorregião Centro-Sul de Minas Gerais, comentaram um resumo do diagnóstico da saúde na região.

Foto: Após a reunião, autoridades presentes visitaram a sede do Hospital Regional e lamentaram a situação do prédio.

Hospital Regional

Cobranças e pedidos não faltaram por parte de todos os presentes

para conclusão imediata do nosso Hospital Regional, atualmente, a edificação totalmente abandonada, sofre com falta de verbas para seu término. Durante o momento da palavra, o prefeito de C. Lafaiete, Mario Marcus (DEM), comentou acreditar no empenho do atual Governador de Estado Romeu Zema (NOVO), para o término da edificação e conclusão das obras.

Em resposta, o representante do governo de Minas, Secretário Carlos Pereira, esclareceu: “O chamamento de parcerias para retomada das obras dos hospitais em construção no Estado, não deu muito certo. Agora, iremos buscar novas alternativas, que não têm prazo marcado para uma real solução.” Finalizou.