Busca

Inauguração

segunda-feira, 31 de julho de 2017 às 17:55 - por, redacao.

UAPS


Uma nova Unidade de Atenção Primária à Saúde é inaugurada no Alto Maranhão.


A comunidade do Alto Maranhão tem o que comemorar: na noite dessa sexta-feira, 28, foi entregue o novo prédio da Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) do distrito, com uma estrutura completa para atendimento à prevenção e promoção da saúde. O Governo Municipal tem investido na localidade, que ainda será contemplada com um ginásio poliesportivo e um campo de futebol, além da restauração da Igreja de Nossa Senhora d’Ajuda. Recentemente, foi entregue as chaves da capela velório. Já em 2015, a estrada que liga o distrito à sede do Município recebeu calçamento de piso intertravado.

Além da população, participaram da solenidade o prefeito Zelinho; o vice-prefeito, Arnaldo Osório; o secretário municipal de Saúde, Rafael Geraldo Cordeiro; a secretária municipal de Obras, Rosemary Aparecida Benedito; o deputado federal, Marcus Pestana; o deputado estadual, João Vitor Xavier; vereadores; o responsável técnico da Enprol Engenharia e Projetos Ltda., Heitor Cambraia Guimarães; o presidente da Associação de Moradores do Alto Maranhão, Demísio do Carmo; a represente da comunidade, Maria da Paz; e o morador mais antigo do distrito, Geraldo Pereira Pinto.

O prefeito Zelinho destacou que o Governo Municipal atendeu à diversos pedidos dos moradores do distrito. “Há cinco anos a comunidade fez várias reivindicações para o Alto Maranhão. A primeira foi o calçamento da estrada, que concluímos. A unidade de saúde, que agora estamos inaugurando. Pediram também um campo de futebol, que estamos finalizando, colocando grama esmeralda, vestiário de qualidade e iluminação. Pediram um ginásio poliesportivo que devemos entregar em agosto. Também asfaltamos o distrito e entregamos a capela velório. Aqui, 100% das reivindicações foram atendidas. Estou muito emocionado de estar aqui no Alto Maranhão, entregando a UAPS para essa comunidade. É uma conquista de vocês, e um dever nosso”, disse. O chefe do executivo também agradeceu a parceria com o deputado federal, Marcus Pestana, que começou quando o político era ainda secretário de Saúde de Minas Gerais.

UAPS Maranhão

Foram investidos R$ 1.199.139,83 na construção da UAPS, que obteve recursos do Governo Municipal e do Estado. Construída em uma área de 459,33 m²,  a unidade conta, entre outros, com salas de cuidados básicos, de atendimento multiprofissional, de vacinação e de ginecologia, além de consultório odontológico.

A unidade continuará com os mesmos serviços de atenção básica antes ofertados em um prédio alugado, como pré-natal, acompanhamento de hipertensos e diabéticos, odontologia, grupos de atividade física, acompanhamento nutricional, grupos de convivência com terapeuta ocupacional, vacinação, assistência farmacêutica, coleta de exame preventivo para mulheres, entre outros.

Vídeos : Rodrigo Gouvea/Imagem e Som

O Governo Municipal investe na saúde dos congonhenses. Ao todo, sete regiões estão sendo beneficiadas por novos prédios de Unidade Primária à Saúde (UAPS). O atendimento médico de qualidade, já oferecido a essas comunidades, será realizado em novas acomodações, que oferecem mais comodidade.

Publicado por Prefeitura de Congonhas – MG em Quinta-feira, 27 de julho de 2017

O Alto Maranhão recebeu, nessa sexta-feira, 28, uma nova Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS). Confira!

Publicado por Prefeitura de Congonhas – MG em Sábado, 29 de julho de 2017