Busca

Em comemoração

sexta-feira, 04 de maio de 2018 às 14:57 - por, redacao.

Lafayette Andrada


Político recebe medalha pelos 300 anos de Tiradentes.


O deputado Lafayette Andrada (PRB) foi recentemente agraciado com uma medalha em comemoração aos 300 anos de emancipação política da cidade de Tiradentes, localizada a 125 Km de Conselheiro Lafaiete/MG.  Na oportunidade, o parlamentar mineiro representou a Assembleia Legislativa de Minas Gerais- ALMG durante um evento realizado pela câmara do município.

A história

Tudo teve início quando o bandeirante paulista João de Siqueira Afonso fundou o Arraial Velho de Santo Antônio. Em 1718, o arraial foi elevado à condição de Vila de São José Del Rei e evoluiu gradativamente ganhando importância no cenário das Minas Gerais. Em 1860, a vila tornou-se cidade e, após a proclamação da República, o alferes Joaquim José da Silva Xavier  (Tiradentes), antes considerado um inimigo do Império, foi transformado em herói nacional e homenageado dando hoje, o nome à cidade com seu pseudônimo .

Foto:  Divulgação Assessoria de Comunicação/ O deputado no momento da entrega com o presidente do Legislativo, Léo de Matos e o vereador Luiz do Dito