Busca

Cidade de Ouro Branco continua reforçando atendimentos

terça-feira, 16 de junho de 2020 às 16:41 - por, redacao.

Coronavírus


Vítimas recuperam a cada dia da pandemia que assusta a todos.


Nesta segunda-feira (15/6) a secretaria de saúde da vizinha cidade de Ouro Branco informou um novo caso de Covid – 19, o paciente seria um homem de 51 anos.  Conforme as primeiras informações, ele passa bem, e segue os protocolos do Ministério da Saúde, com um rígido isolamento social na sua residência.

Boas notificações

No total a cidade confirma 28 casos positivos do vírus, 22 pessoas são consideradas recuperadas, depois de cumprirem o monitoramento de 14 dias e já não mais apresentam sintomas. Cinco pacientes ainda são monitorados em casa.  Um homem de 64 anos teve melhora em seu quadro de saúde, passa bem e segue em quarentena, conforme os protocolos do Ministério da Saúde.

Num resumo geral

A cidade notificou o total de 624 prováveis casos de coronavírus. Este número corresponde às pessoas que procuraram atendimento nas unidades básicas de saúde da cidade com problemas respiratórios. 422 foram curadas de síndromes gripais, 117 foram descartadas a possibilidade de infecção após resultado de exame PCR negativo. 57 casos prováveis, incluindo os cinco confirmados, ainda seguem em monitoramento.

Foto: Ilustração / Divulgação Internet