Busca

Cresce os casos na região

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022 às 10:07 - por, redacao.

Covid-19


Dados divulgados em Conselheiro Lafaiete e Congonhas deixam autoridades preocupadas, com o crescimento da doença.


Boletim traz mais 115 casos de covid, um óbito suspeito e taxa de UTI em 52%

Na última sexta-feira (21/1) a Secretaria Municipal de Saúde e do Serviço de Epidemiologia de Conselheiro Lafaiete, registrou um total de 115 novos casos de Coronavírus na cidade. Nesta data, a ocupação dos leitos clínicos era de 23,5 % e em leito UTI de 52,9 %. No boletim, um óbito em investigação suspeito para covid. Desde o início da pandemia 289 pessoas perderam a vida na cidade.

Na cidade de Congonhas

Aumento na taxa de transmissão de Covid-19 deixa mais um alerta para população

Na mesma data (21), após divulgação do boletim epidemiológico pela Secretaria Municipal de saúde de Congonhas dados apontam o aumento da taxa de transmissão em 2,11. Isso quer dizer que cada 100 pessoas infectadas podem transmitir para 211 pessoas. No mesmo boletim foram confirmados 149 casos positivos para Covid-19 no Município, o que é bastante expressivo.

A vacinação tem auxiliado para que a doença não evolua para quadros de saúde mais graves, mas é momento da população se conscientizar e não aglomerar, além de praticar as medidas de biossegurança (lavar as mãos com frequência ou higienizar com álcool 70%, o uso correto da máscara facial cobrindo boca e nariz, além de não dividir utensílios como copos e talheres). São medidas simples que auxiliam na proteção e evita o contágio.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, até às 12h, 9.295 casos de Covid-19 haviam sido confirmados em Congonhas. Deste total, 8.642 pacientes já receberam alta. Foram confirmados 149 novos casos nas últimas 24 horas e estão sendo monitorados 750 casos da doença. A ocupação de leitos clínicos para pacientes com coronavírus está em 50% e de UTI está em 40%.

Foram confirmados 110 óbitos por Covid-19. Até o momento 30 óbitos foram descartados e não há nenhum óbito suspeito em investigação no momento.

A pandemia ainda não acabou por isso é muito importante que todos colaborarem na prevenção do contágio. Mantenha o isolamento social, use máscara de proteção facial e higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel com frequência.Tomar as vacinas é fundamental. Confira o seu cartão e mantenha seu quadro vacinal completo e em dia. Vacinas evitam quadros graves da doença e salvam vidas.