Busca

Cidade entra em estado de emergência

sábado, 10 de Fevereiro de 2018 às 16:11 - por, redacao.

Febre amarela


Durante o carnaval, vacinação será realizada em pontos estratégicos.


A Secretaria de Saúde de Conselheiro Lafaiete/MG alerta para o estado de emergência sobre a febre amarela. Conforme autoridade, toda população deve ficar atenta às instruções sobre prevenção e cuidados contra a doença.

Uma reunião registrada na sexta-feira (9/2) com todos da área da saúde objetivou definir ações e traçar metas para cobertura vacinal de toda população. Em nossa cidade já foram registrados sete mortes de primatas, com o registro do vírus. Em humanos também já foram observados casos, sendo quatro pacientes com suspeitas já confirmadas. Por isto, fique atento, para se proteger só há uma forma, a vacinação.

Vacinação realizada durante o carnaval

Neste período de Carnaval, C. Lafaiete estará realizando vacinação em pontos próximos aos eventos oficiais ocorridos na cidade. Quem ainda não se vacinou, deve procurar o mais rápido possível uma unidade de saúde ou o posto volante que estará disponível neste feriado de momo.

Itaverava também decreta situação de emergência

Em nota oficial enviada a toda imprensa nesta quinta-feira (8/2), a Secretaria de Saúde da vizinha cidade de Itaverava/MG também confirmou situação de emergência em decorrência do surto da doença no município. De acordo com o secretário de Saúde, Fernando de Souza Marselha, até o momento existem  dois casos confirmados e outros suspeitos.

O decreto de situação de emergência foi assinado pelo prefeito José Flaviano Pinto no dia 25 de janeiro. No documento, o munícipe destaca a necessidade excepcional de interesse público na contratação de pessoal por tempo determinado para o combate ao surto. Também está sendo criada uma Sala de Situação para monitorar e coordenar as ações de combate ao vírus.