Busca

Asilo Dr. Carlos Romeiro

quinta-feira, 22 de dezembro de 2022 às 13:36 - por, redacao.

Nota de esclarecimento


Informe oficial da instituição com sede em Cons. Lafaiete.


A Sociedade de São Vicente de Paulo – SSVP presente no mundo todo, existente há mais de 188 anos. No Brasil temos 12.400 funcionários em nossas unidades, pelos quais prezamos muito e sem quem não conseguíamos atingir os nossos objetivos

O Conselho Nacional do Brasil, ao qual estão vinculadas estatuariamente todas as Unidades Vicentinas do Brasil, inclusive o Conselho Metropolitano de Ouro Preto/MG, o Conselho Central Imaculada Conceição da SSVP de Conselheiro Lafaiete/MG, o Asilo Doutor Carlos Romeiro – Obra Unida da SSVP de  Conselheiro Lafaiete/MG, os seus Conselhos Particulares,  as Conferências Vicentinas de Conselheiro Lafaiete e seus respectivos associados (confrades e consócias), como órgão máximo da hierarquia vicentina no Brasil, vem a público mais uma vez esclarecer a população em geral sobre a realidade e os fatos que estamos enfrentando na cidade de Conselheiro Lafaiete/MG envolvendo nossa unidade vicentina nesta cidade, os residentes do “Lar de Idosos” e em especial, nossos funcionários -verdadeiros parceiros(as) que, como muito zelo, carinho e dedicação atendem da melhor maneira possível nossos idosos que ali residem.

A SSVP, tem o dever, obrigação e missão de prestar o acolhimento e atendimento de forma digna, humanizada e de qualidade aos seus ASSISTIDOS (INTERNOS) e FUNCIONÁRIOS, cumprindo rigorosamente as leis vigentes no país, o regulamento e instruções normativas internas da SSVP, entre outros. Mas infelizmente não é assim que está sendo nesta unidade de Conselheiro Lafaiete.

Como já informado em carta aberta à comunidade tivemos várias situações em meados do ano de 2021 que não são admissíveis e não condiz com o nosso carisma.

Queremos esclarecer que todas as irregularidades apuradas não são de responsabilidades de nossos funcionários e sim problemas de gestão. Reiteramos que as pessoas que ali trabalham são exemplos de ZELO, CARINHO E DEDICAÇÃO e graças a estas pessoas comprometidas que estamos conseguindo atender nossos ASSISTIDOS, ainda que de forma precária devido às condições já citadas anteriormente”.

Conselheiro Lafaiete, 21 de dezembro de 2022.
César Custódio da Silva