Busca

Prefeitura restringe acesso à praça central

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021 às 13:20 - por, redacao.

Pandemia


Cidade busca medidas de segurança para diminuir casos registrados de COVID-19


A Prefeitura de Congonhas/MG determinou na noite desta segunda-feira (11) o bloqueio parcial da Praça JK, no centro da cidade, para evitar a aglomeração de pessoas em virtude da pandemia de Covid-19.

A interdição realizada pela Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente e com a coordenação da Guarda Civil Municipal, é uma medida que busca proteger a saúde pública.

As escadarias e rampas de acesso da praça continuam liberadas para os pedestres, mas a Secretaria de Saúde e a Guarda Civil Municipal orientam as pessoas a não ficarem sentadas nestes degraus e acessos.

Congonhas está na Onda Vermelha para o coronavírus de acordo com a classificação do Programa Minas Consciente por isso, a prefeitura estuda a possibilidade de interdição de outros locais públicos como o parquinho da Rodoviária nos próximos dias.

Nesta segunda-feira começou a vigorar o decreto que determinou o fechamento do comércio não essencial por 15 dias. A cidade já registrou 2764 casos confirmados da doença e 27 mortes e, no início desta semana, chegou a ter 100% de ocupação dos leitos clínicos para pacientes com Covid-19.

Guarda Municipal em parceria com a Vigilância Sanitária intensificam fiscalização na área central

A Guarda Civil Municipal de Congonhas em parceria com a vigilância sanitária realiza uma fiscalização e abordagem da população na área central da cidade para conscientizar e sensibilizar a todos quanto aos riscos causados pelo Coronavírus.

Segundo o Comandante Gomes, a equipe da vigilância sanitária com o apoio da GM está abordando as pessoas nas filas dos principais bancos e lotéricas da cidade, pedindo o distanciamento, o uso de máscaras e álcool em gel.

“Neste momento de pandemia precisamos nos unir para que possamos voltar a vida normal. E a conscientização do isolamento é primordial para que o comércio, as academias voltem a funcionar”, relata o Comandante.

A intensificação da fiscalização será constante na cidade. O número de casos vem aumentando a cada dia e a prevenção e o respeito às medidas impostas pela pandemia são extremamente necessárias.

Fotos e texto: Assessoria de Comunicação PMC