Busca

Caso da cadela esfaqueada repercute em todo Estado

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017 às 09:20 - por, redacao.

Maus tratos


Imprensa da capital declara que o autor, já identificado, receberia punição exemplar.


Embora toda imprensa regional (via internet) tenha reportado o caso a respeito da cadela esfaqueada em pleno centro comercial de Conselheiro Lafaiete/MG; notícias com informações oficiais das autoridades, não foram ainda repassadas aos jornalistas da região.  Contudo, na manhã desta quinta-feira (28/12), o jornal Estado de Minas publicou informações a respeito da comoção dos moradores da cidade e afirmaram  que um comerciante,  teria sido multado em mais de R$ 19 mil pelo crime de maus tratos.

LEIA: https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2017/12/27/interna_gerais,927373/cadela-tem-faca-encravada-nas-costas-e-causa-comocao-em-conselheiro-la.shtml

Conforme reportagem, o grifo da informação, teria sido repassado de acordo com a Polícia Militar. Até o fechamento desta edição, o jornal Estadoatual e entidades oficiais da imprensa local, não teriam recebido “informações oficiais” a respeito do caso, as matérias publicadas pelos jornalistas locais, somente foram apuradas por dados colhidos  de populares, que passavam pelo local.

O animal

Após sofrer uma pequena intervenção cirúrgica, a cadela passa bem e permanece internada no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município. Conforme informações, o animal já tem um lar temporário e deve ficar à disposição para adoção. Certamente, pela  manifestação ocorrida nas redes sociais, um grande número de pessoas deve se interessar pelo bicho.