Busca

Ela foi destaque no Jornal MG da Rede Globo

quarta-feira, 18 de maio de 2022 às 13:50 - por, redacao.

Avó de Ouro Branco


Idosa bordou todos os desenhos da neta por 12 anos e entregou agora, durante seu aniversário de 18 anos.


Cristina Besamat, de 72 anos, começou a bordar os desenhos da neta desde quando a menina tinha 6 anos de idade, na vizinha cidade de Ouro Branco/MG. Marina desenhava muito e enchia de orgulho toda família. Além de muito paparico, a aposentada Cristina Besamat, passou 12 anos bordando uma colcha com desenhos, feitos pela criança e entregou agora durante o aniversário dela, aos 18 anos. O momento foi registrado pelas redes sociais e o post teve mais de 300 mil visualizações

“Nossa relação sempre foi linda, ela é muito carinhosa, sempre pronta para encher a gente de amor, melhor avó do mundo e, mesmo ela tendo feito a mesma coisa para minha irmã quando ela completou 18 anos, eu não esperava que fizesse pra mim, ela me falava que não daria tempo, que precisou parar de bordar, e eu caí direitinho na pegadinha dela. Foi muito emocionante”, contou Marina Monteiro Giarola, neta de Cristina.

Marina contou ainda que, quando ela completou 6 anos, a avó começou a pegar os desenhos feitos por ela e os guardava para bordar. “Eu até passei a vender meus desenhos por 25 centavos, empreendedora infantil”. A avó coruja disse que ficava “encantada” com os desenhos da neta. “Ela desenhava a emoção do momento. Estava brava? desenhava. Triste? desenhava. Eu comecei a recolher os desenhos e bordar. Sempre gostei de bordar. Peguei papel carbono e fazia a cópia sob o tecido, aí vinha com a linha e agulha acompanhando os traços do desenho, e assim foi por 12 anos. Foi muito emocionante, porque tem história, tem amor em cada agulhada, quis eternizar”, contou Cristina.

Fotos: Arquivo Pessoal: Rede Globo de Televisão – A colcha demorou 12 anos para ser bordada com desenhos da neta de Cristina, em Minas Gerais.