Busca

Plantões nos próximos fins de semana

sábado, 21 de Abril de 2018 às 14:08 - por, redacao.

Cartórios eleitorais


Tudo preparado para objetivar um melhor atendimento ao público regional.


Os cidadãos que vão votar nas próximas eleições têm até o dia 9 de maio para solicitar da Justiça Eleitoral seu título de eleitor. O prazo também vale para alterações de dados cadastrais ou transferência do domicílio eleitoral.  O eleitor deve apresentar os documentos:

– Título de eleitor, caso o possua; um comprovante de residência (sempre que possível, em nome do eleitor e, para os casos de transferência, com antecedência mínima de três meses); um documento oficial de identificação pessoal contendo, no mínimo, nome, filiação, data de nascimento e nacionalidade; e o comprovante de quitação militar, quando do sexo masculino. O alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos. Todavia, brasileiros de 16 e 17 anos também podem tirar o título de eleitor.

Plantões

Os cartórios eleitorais de todo Estado estarão funcionando nos finais de semana dos dias 28 e 29 de abril e 05 e 06 de maio, e feriado de 1º de maio. Em Conselheiro Lafaiete, o cartório está localizado na rua Brasil, 53, região central da cidade.