Busca

Vans podem auxiliar impasse em C. Lafaiete

quinta-feira, 25 de março de 2021 às 09:09 - por, redacao.

Transporte público


Mesmo não acreditando na possibilidade jurídica desta medida, chefe do poder executivo não descarta a possibilidade.


Em reunião realizada na terça-feira (24/3) entre prefeito Mário Marcus (DEM) e o Ministério Público, foi definido ações que podem viabilizar o interesse de uma nova empresa para finalizar o impasse com a Viação Presidente. Outra tratativa seria organizar uma operação com Vans Escolares para utilização no transporte coletivo da cidade, até que uma empresa assumisse definitivamente, os serviços na cidade. Mesmo não acreditando na possibilidade jurídica desta medida, o chefe do poder executivo, não descartou a possibilidade.  Proprietários de Vans manifestaram grande interesse no serviço, já que todos permanecem parados em virtude da suspensão das aulas presenciais com o agravamento da pandemia. Qualquer medida adotada, somente deverá ser anunciada após a publicação de um decreto municipal, na próxima semana.

Durante o encontro foram definidas as seguintes ações independentemente da ação judicial em tramitação na 4ª Vara Cível:

a) Envio à Câmara Municipal de projeto de lei prevendo a possibilidade de o município subsidiar uma parte do valor da tarifa, a fim de torná-la mais atrativa e permitir a contratação emergencial e temporária de outra empresa para assumir a prestação do serviço no lugar da Viação Presidente;

b) Credenciamento, por decreto, de vans para realizarem o transporte dos passageiros nas linhas a serem definidas pela Prefeitura até que a empresa mencionada no item “a” esteja operando.

Foto: Divulgação Internet