Busca

Um projeto que leva energia de forma lúdica

sábado, 12 de janeiro de 2019 às 08:40 - por, redacao.

CEMIG


Hospitais de C. Lafaiete será beneficiado.


A empresa Cemig está levando novas energias aos hospitais públicos e filantrópicos nos dias 15 e 16 para C. Lafaiete o grupo  teatral especializados em palhaçaria, do Instituto “ HAHAHA”, pacientes e seus  familiares receberam, de forma lúdica dicas sobre o uso consciente e seguro de energia elétrica.

Segundo o gerente de eficiência energética da Cemig, Ronaldo Lucas Queiroz, essa é uma oportunidade de levar alegria e informações úteis às pessoas que estão se recuperando nos hospitais atendidos pelo Programa. “É uma forma leve de conscientizar pacientes, visitantes e colaboradores dessas instituições. As músicas e brincadeiras reafirmam nossa mensagem de contribuir com a redução dos custos por meio da modernização de equipamentos ineficientes”, afirma Queiroz.

Para o coordenador do grupo de artistas do Instituto HAHAHA, Eliseu Custódio, a temática de energia se relaciona em diversos sentidos com a palhaçaria. “Quando os palhaços iniciam o trabalho pelo hospital, há uma transmissão da energia do afeto e vibrações que suscitam as qualidades humanas mais necessárias para o restabelecimento da saúde e da vitalidade”, avalia

Hospitais beneficiados

Essa nova proposta, de cunho social, irá percorrer, nesta primeira etapa, outras sete instituições de saúde pública e filantrópicas da capital mineira e de cinco municípios do estado, sendo elas: Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte; hospitais Felício Rocho e São Lucas, também na capital mineira; Hospital São Vicente de Paulo, em Conselheiro Lafaiete; Santa Casa de Misericórdia de Diamantina; Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto; e o Hospital Nossa Senhora das Dores, em São Domingo do Prata.

Programa Energia Inteligente em Hospitais

A Cemig está investindo R$ 40 milhões na modernização da iluminação e de secadoras de roupas hospitalares e equipamentos de esterilização (autoclaves) de 80 hospitais mineiros. Além disso, serão implantados sistemas de geração de energia fotovoltaica em algumas entidades.

As ações integram o Programa Energia Inteligente, que é regulado pela Aneel e tem como objetivo reduzir o desperdício de recursos naturais e energéticos e incentivar o uso correto e seguro da energia.