Busca

Alteração não resolve os problemas de atrasos

sexta-feira, 23 de Março de 2018 às 17:49 - por, redacao.

Novos CEPs


Agência dos Correios, motivo das maiores reclamações dos lafaietenses.


Nos últimos anos, após entendimentos entre os poderes executivo e Legislativos, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, comunicou oficialmente, nesta semana, para Câmara Municipal que a partir do próximo dia 4 de abril, o povo de Conselheiro Lafaiete poderá consultar um novo CEP para localização da sua correspondência. Agora o município contará com uma numeração específica para seus logradouros, ou seja, cada avenida, praça, rua travessa, etc, passará a ter um endereço com CEP individual.

Agora, todos codificados estarão dentro da faixa de CEP-36400-000 a 36409-999, substituindo a numeração geral (36400-000), usado anteriormente para toda cidade. Por isso, é importante que se use e divulguem o novo número do seu endereço aos seus correspondentes, somente assim, você estará agilizando seu cadastramento nas organizações de seu interesse, além de contribuir para que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) possa eliminar a utilização do número anterior. Os novos CEPs específicos estarão disponíveis para consulta no Portal dos Correios  (www.correios.com.bt) a partir do dia 04 de abril de 2018

Atrasos nas correspondências

A medida não altera inúmeras reclamações da população a respeito do péssimo atendimento da empresa dos correios em Conselheiro Lafaiete e região; nossa reportagem esteve na agência e segundo alguns responsáveis, nada de oficial poderia ser pronunciado. Enquanto isto, o povo vive sem explicação para tanta falta de competência por um serviço de tamanha importância para qualquer cidade. Comenta-se não oficialmente, que os novos códigos de endereçamento não resolveriam o problema na morosidade da entrega. Uma fonte, que não quis se identificar, afirmou a nossa redação que o zoneamento em nada mudará, pois o problema é a falta de funcionários para o trabalho nas ruas e não do gerenciamento dos CEP’s.

Da redação

Em resumo, mas uma atitude política que não resolve o problema, simplesmente tenda enganar o povo.