Busca

Semeando aprendizado

domingo, 23 de julho de 2017 às 09:13 - por, redacao.

Aulão Solidário


Câmara de Ouro Preto reconhece projeto do jornalista.


A Câmara de Vereadores de Ouro Preto/MG aprovou uma moção de aplauso para o professor e jornalista Éverlan Stutz que realizou o Aulão Solidário de Redação. O projeto beneficiou os candidatos ao Enem e o Lar São Vicente de Paulo que abriga 72 idosos.

A iniciativa de reconhecer o projeto foi do vereador Thiago Mapa. “Trata-se de uma ação educativa e social que beneficiou a comunidade de Ouro Preto, principalmente os estudantes que vão prestar o Enem”, destacou o vereador durante a votação, realizada na quinta-feira, dia 13. De acordo com o professor Éverlan Stutz, a homenagem é significativa para dar continuidade ao projeto e para ampliar o número de apoiadores. “Ninguém faz nada sozinho. Vivemos em tempos de intolerância. Por isso é necessário realizarmos ações conjuntas que beneficiem a sociedade”, relata Stutz.

Para a estudante Mikaela Mascarenhas, a metodologia aplicada pelo professor foi essencial para garantir sua aprovação em duas universidades federais no curso de medicina. “Os aulões de redação foram extremamente importantes para a construção de meus textos. Ele é um professor que aborda um método diferenciado e lúdico”, argumenta a estudante de medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora.

No próximo dia 05 de julho, será realizado outro Aulão Solidário de Redação no Cine Vila Rica de Ouro Preto, de 14h às 16h. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..”>boaredacao@yahoo.com.br. É necessário chegar com 30min de antecedência para efetivar o cadastro e a doação.

Maiores informações: (71) 99375-0791