Busca

Estamos em greve

segunda-feira, 18 de junho de 2018 às 17:30 - por, redacao.

Salário já


Professores de C. Lafaiete pressionam Governo de Minas.


Alunos da rede estadual começam a segunda-feira (18/6), com paralisação das aulas.  As escolas  estaduais Narciso de Queirós, General Oswaldo Pinto da Veiga, Sylvio Raulino, Domingos Bebiano e Astor Viana, estão com as atividades paralisadas. Conforme alguns professores o movimento acontece em virtude dos atrasos de pagamentos constantes do Governo de Minas. Alguns servidores informaram não oficialmente, que o site  do SIND-UTE publicou na tarde da última sexta-feira, que enquanto não houver pagamento da primeira parcela do acordo, servidores da educação não retornaram as atividades.

Conforme o sindicato da classe (Sind-UTE/MG), uma convocação para manifestação em ato estadual, está prevista para próxima terça-feira (19/6) e orienta que as subsedes continuem se organizando com manifestações regionais, buscando sempre, um diálogo com a comunidade escolar sobre os problemas causados pela atual falta de compromisso do governo Estadual.

Foto: Jornalista Carlos Pacelli / A escola “Narciso de Queirós” divulgou uma faixa informando que a escola estará fechada até a regularização salarial.