Busca

Congonhas recebe maratona

quarta-feira, 21 de novembro de 2018 às 07:46 - por, redacao.

Esporte em destaque


Copa de Mountain Bike e final da Copa do Mundo de Eliminator .


Está se aproximando um dos eventos esportivos mais esperados do ano: a 23ª Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB) Levorin. A competição, que acontece nos dias 24 e 25 de novembro, terá o 13° Desafio Internacional de Maratona e, pela primeira vez na América Latina, a final da Copa do Mundo de Eliminator. O evento tem apoio da FUMCULT e da Prefeitura de Congonhas.

A maratona terá dois percursos para atingir todos os perfis de atletas. O percurso completo (64 km) acontece no sábado, 24, com largada às 13h15, em frente ao Museu de Congonhas. Com 1573 m de subida acumulada, o trajeto exige força e cadência do atleta. Com um terreno montanhoso, o percurso passa por trechos na Estrada Real. A prova é destinada aos atletas da CIMTB Levorin (Super Elite Masculina e Feminina, Sub30, Sub35, Sub40, Sub45, Sub50, Sub55, Sub60, Over 60) e a competidores da categoria Ultra e Dupla Pró.

O percurso reduzido (43 km) será realizado no domingo, 25, com a largada, às 9h30, em frente ao Museu de Congonhas. Correm as categorias Júnior Masculina e Feminina, Sub17 e Sub15, todas as categorias da Copa Sense Bike, Duplas, E-bike, Ultra e o Desafio Audax de Cyclocross. Com uma elevação de 1313 m, o atleta precisará de físico, técnica e concentração para fazer uma boa prova no circuito reduzido.

 Confira o percurso reduzido aqui.

Na prova de Maratona, todos os competidores que completarem o percurso serão premiados com medalha e os 10 primeiros de cada categoria serão premiados também pela temporada.

Copa do Mundo de Eliminator

Após ter passado por Estados Unidos, Itália, Áustria, Holanda, Alemanha e Bélgica, a final da UCI World Cup Eliminator – destinada às categorias Júnior, Sub23 e Elite – será encerrada na Cidade dos Profetas. As tomadas de tempo começam no sábado, 24, às 9h. As 16 melhores entre as mulheres, e os 32 melhores entre os homens estarão nas chaves finais. As oitavas, quartas, semifinais, finais e premiação acontecerão no domingo, 25, partir das 12h30.

Cada categoria dará duas voltas em uma pista desafiadora de 450 metros (900 metros no total) na tradicional Ladeira Bom Jesus. Os primeiros colocados de cada categoria receberão medalhas.

CIMTB Levorin 2018

A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e Mineiro.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 23ª Edição em 2018. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike e Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.

Foto &Texto : PMC / Secom