Busca

Incêndio atinge depósito de sucatas

segunda-feira, 03 de maio de 2021 às 08:05 - por, redacao.

Bairro Carijós em C. Lafaiete


Segundo o proprietário, as chamas foram causadas por um descuido de um funcionário que operava um maçarico.


Na Tarde de sexta-feira (30/5) por volta de 15 h, Bombeiros Militares de Conselheiro Lafaiete foram acionados para comparecer na rodovia BR-040, altura do km 630, proximidades do bairro Carijós, onde segundo o solicitante de 45 anos, que é proprietário de um depósito de sucatas de aproximadamente 1000 metros quadrados, informou que o local encontrava-se incendiando.

Averiguou-se que o incêndio, segundo o proprietário, foi causado por um descuido de um funcionário que operava um maçarico, vindo às chamas a atingirem líquidos combustíveis, proporcionando que o incêndio deflagrasse atingindo outros veículos, peças, pneus e todo tipo de sucatas e ferro velho existente no local, bem como um escritório coberto com telhas de amianto, não tendo como controlar o referido incêndio, que rapidamente espalhou -se pelo depósito.

No local, militares iniciaram os trabalhos sendo necessário utilizar o ataque às chamas com linhas de   três mangueiras em pontos distintos para envolver o incêndio e para tal foram gastos aproximadamente 20.000 l de água contando com o apoio da empresa Mart Minas situada ao lado do ferro-velho que disponibilizou o reabastecimento das viaturas na rede de hidrantes internas da empresa; um caminhão pipa da Prefeitura Municipal de C. Lafaiete, também auxiliou nos trabalhos. Altas chamas e a densa fumaça cinzenta e preta, foram visualizadas de diversos pontos da cidade chegando a mais de 20 m de altura, felizmente não houve vítimas, apenas foi registrado danos materiais.

Segundo o Sargento José Geraldo, que comandou os trabalhos, tem sido constante este tipo de incêndio e comentou. “Os proprietários devem ficar atentos em seus estabelecimentos; fazer um isolamento dos riscos, manter o sistema de prevenção atualizado e de fácil acesso e adotar medidas que evitem estes incêndios que causam grandes prejuízos”.

Fotos: BMMG/ Local onde foi registrado o sinistro