Busca

Resgate de homem, preso num maquinário industrial

domingo, 10 de julho de 2022 às 09:27 - por, redacao.

Na cidade de São João del-Rei


Vítima ficou com os dois braços presos em um misturador de concreto.


Equipes do Corpo de Bombeiros da cidade próxima de São João del-Rei/MG foram acionados, na manhã desta sexta-feira, dia 8 de julho, para o atendimento de uma vítima que ficou presa num maquinário industrial na BR 265, próximo ao trevo da Avenida Oito de Dezembro no Km 257 da rodovia. Ao chegarem no local, Bombeiros se depararam com um homem de 51 anos com os dois braços presos em um misturador de concreto. De acordo com testemunhas, o funcionário estava manuseando a máquina quando foi puxado por uma esteira e acabou ficando preso. A vítima estava consciente, orientada e teve parte da pele dos braços arrancada, além de sofrer fraturas nos dois membros. Os militares precisaram desmontar parte da estrutura para a retirada do funcionário, que foi encaminhado para atendimento médico por uma equipe do SAMU.

De acordo com o Sargento Nascimento, chefe da equipe atendeu a ocorrência, “Quando chegamos, nos deparamos com a vítima com os dois braços presos à máquina. Com o acidente, a pele dos membros superiores foi lacerada, deixando parte da musculatura exposta. Além disso, os dois braços apresentavam fraturas, o que demandou um cuidado especial na estabilização e retirada do rapaz”. Os Bombeiros precisaram desmontar parte do maquinário para liberar o homem, que permaneceu consciente e orientado durante todo o atendimento. Ele foi imobilizado e repassado para uma unidade de suporte avançado do SAMU, que o encaminhou para o Hospital Nossa Senhora das Mercês. Sobre as causas do ocorrido, BM Nascimento afirmou que os relatos dão conta de que o funcionário estava manuseando a máquina de misturar concreto, que tem uma esteira. Ele teria sido ‘puxado’ para dentro, ficando com os braços presos e bastante machucados. Porém, somente uma perícia poderá dizer o que aconteceu de fato.

Fotos: BMMG – Local onde foi registrado o caso pela equipe composta pelos Sargentos Nascimento e Mauro Sérgio e Cabos Santiago e Felipe