Busca

Morar na roça agora é viver sob ameaça

sexta-feira, 11 de agosto de 2017 às 10:20 - por, redacao.

Segurança rural


Em menos de uma semana na região, quatro casas invadidas por assaltes, três pessoas mortas e uma vítima internada em estado grave.


Uma casa simples, numa roça afastada dos grandes centros, já não é mais motivo de tranquilidade aos moradores da nossa região.  Após o caso de Latrocínio na comunidade rural de Bom Sucesso, cidade de Caranaíba/MG, quando um casal foi atingido por covardes ladrões na própria cama no dia (5/8) – Foto do local.  Um segundo caso foi registro na cidade Cipotânea dia (7/8) em uma propriedade rural na localidade de Xopotó. Lá, uma mulher de 42 anos e seu marido de 68 foram assassinados com cinco tiros a queima roupa.

Agora, numa sequência de violência rural, bandidos invadiram a morada de um casal de idosos, num sítio localizado no Povoado Grota da Pedra, Senhora das Dores, distrito da cidade Barbacena. O caso foi registrado na noite de quarta-feira (9/8), um idoso de 73 anos estava no interior da casa, acompanhado de sua esposa de (71), quando percebeu a chegada de quatro indivíduos em duas motocicletas.

Usando capacetes de viseiras escuras e armados com revólveres e pistolas, os marginais gritavam a procura do dinheiro, depois de revirar todos os pertences, colocaram uma faca no pescoço do idoso e num ato de extrema covardia, ameaçaram cortar seus dedos e mãos da vítima. Em seguida, colocaram a arma na sua cabeça e com a ponta da faca cortaram o antebraço direito da esposa. Depois da quebradeira, localizaram uma bolsa onde estavam guardados vários documentos e a quantia de R$ 4 mil reais em notas diversas.

Uma fuga e ninguém ainda foi detido.

Depois de pegarem o dinheiro, os bandidos amarraram as mãos e pés do casal e fugiram tomando rumo ignorado. Depois de um tempo, o casal conseguiu pedir socorro a um vizinho. Viaturas da PM, disponível na região, realizaram rastreamento com intuito de localizarem os autores, contudo, ninguém foi encontrado até o fechamento desta edição.

Em C. Lafaiete, vítima reagiu e quebrou o assaltante no pau.

Às 4h44 desta quarta-feira (9/8), a história foi diferente, no bairro Campo Alegre, região oeste da cidade. O morador de 53 anos teria acordado com um barulho vindo da sala e ao verificar, foi surpreendido por dois elementos dentro de sua residência. Um dos bandidos de posse de uma marreta quebrou e entrou pela janela e com uma tesoura agrediu o morador querendo saber a respeito do carro, um dos assaltantes foi com o homem até a garagem para buscar o veículo e o outro ficou com a esposa de 51 anos no interior da casa.  Na garagem, num instante de distração do marginal, o morador entrou em luta corporal com o assaltante que ficou caído no chão, em seguida correu para socorrer sua mulher. Novamente uma luta foi travada e desta vez o segundo bandido correu levando apenas um celular.  A mulher relatou que a todo o momento foi ameaçada há não falar nada para polícia, se não, eles retornariam e matariam a todos.

Desta vez, o ladrão foi levado pelos Bombeiros.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros socorreu o bandido que ficou bastante ferido, sendo encaminhado para o Hospital e Maternidade São José, onde ficou sob cuidados médicos na presença de escolta. Ao realizar busca no assaltante, foi encontrada uma aliança com o nome da esposa da vítima gravada no bolso e a quantia de R$ 37,40 que pertencia também às vítimas.

RELEMBRE OS CASOS 

. Cidade de Carnaíba

https://estadoatual.com.br/policia/militar-civil/latrocinio/

.  Cidade de Cipotânea

https://estadoatual.com.br/policia/militar-civil/duplo-homicidio/