Busca

Cidade comemora a data com homenagens

quarta-feira, 09 de maio de 2018 às 10:55 - por, redacao.

“Dia da Vitória”


Orgulho e respeito aos ex-combatentes da nossa região.


Na manhã desta terça-feira (8/5), data em que se comemoram os 73 anos do combate da 2ª Guerra Mundial quando o Exército Brasileiro se uniu aos aliados no combate aos nazistas. Conselheiro Lafaiete/MG, prestou solene homenagem aos 67 combatentes no monumento, com sede na  Praça da Bandeira, bairro Carijós. Uma emoção especial com a presença do ex-combatente João Fortunato de Oliveira, único vivo entre os bravos “Pracinhas” da nossa cidade. Na oportunidade, Oliveira foi recepcionado pelo prefeito Mário Marcus e parabenizado entre autoridades civis e militares.

Um dos momentos marcantes da cerimônia foi à execução da canção do expedicionário, cantada pelos alunos da Escola Municipal “Napoleão Reis” e atiradores do Tiro de Guerra (TG-04), acompanhados da Banda de Música do 13º RPM; na sequência, a colocação de uma coroa de flores no monumento, seguido do toque do silêncio pelo Sub Oficial da Reserva da Marinha do Brasil, Wolney Selvero Juliano.

Fotos:  PMMG/ A cerimônia contou com autoridades militares, estudantes da Escola Municipal “Napoleão Reis”, membros das Lojas Maçônicas de C.Lafaiete e políticos do poder Executivo e Legislativo.