Busca

Doença continua crescendo em C. Lafaiete

quinta-feira, 03 de dezembro de 2020 às 09:36 - por, redacao.

Pandemia


Cidade registrou mais de trinta casos em 24 horas.


Para quem não está preocupado, é preciso ficar alerta, Conselheiro Lafaiete têm registrado um grande aumento da doença. Conforme divulgação do último boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (02/12), foi confirmou mais 34 pessoas infectadas pela doença, em apenas 24h. Agora são 1772 casos desde o início da pandemia.

Acompanhe a divulgação do boletim

Neste crescimento de casos toda região regride no “Minas Consciente”

Como alerta para prevenção, Conselheiro Lafaiete e região terá mais restrições de atividades a partir desta quinta-feira (3/12). De acordo com as novas resoluções do Comitê Extraordinário Covid-19, deliberadas em reunião desta quarta-feira (2/12). Em Minas Gerais, sete macrorregiões estarão na onda amarela, quatro na onda vermelha e três na onda verde.

Em C. Lafaiete

A cidade e região fazem parte da macrorregião Centro-Sul e com a determinação estadual, irão agora regredir para da “Onda Verde” para “Onda Amarela”.
Segundo o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, a regressão de metade das macrorregiões em Minas Gerais foi impulsionada pelo aumento de casos na última semana, reflexo principalmente das movimentações do período eleitoral.
“Tivemos um aumento da incidência em todas as regiões, não tivemos aumento proporcional de óbitos, mas estamos vendo o aumento por demanda de internações. Ainda há bastante leitos de terapia intensiva no estado como um todo. Mas é importante reforçar a necessidade de cuidado, de distanciamento e atenção da população durante todo o mês de dezembro”, alertou o secretário.

Fonte: Agencia Minas/