Busca

Programa Conecta Biblioteca

quinta-feira, 22 de Março de 2018 às 10:20 - por, redacao.

Um destaque na educação


Biblioteca Municipal de Congonhas é selecionada


 

Biblioteca Pública Municipal Djalma Andrade está entre as cinco de Minas Gerais e 108 do Brasil selecionadas pela ONG Recode em todo o País para receber o Programa Conecta Biblioteca em 2018. Um dos objetivos do programa é estimular a transformação social e o desenvolvimento das comunidades por meio das bibliotecas públicas. O programa terá início em maio e reunirá cerca de 200 participantes no II Encontro Nacional Conecta Biblioteca, no Rio de Janeiro. Na primeira etapa do programa, será realizada a formação dos profissionais das bibliotecas e pesquisa na comunidade para identificação das demandas.

A Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem investido e repensado o espaço da Biblioteca Pública Djalma Andrade, como das demais bibliotecas do Município de Congonhas. Em 2018, a Biblioteca passa a atender no centro da cidade, no prédio antigo da Câmara Municipal, que fica do lado da Prefeitura, e terá a continuidade de uma série de atividades culturais, para incentivo ao livro e à leitura.

Segundo a secretária Municipal de Educação, Maria Aparecida Resende, a seleção da Biblioteca para receber o programa possibilitará a ampliação de novos horizontes para o espaço, tendo em vista que já é um centro de atendimento ao público e que dialoga com a comunidade em geral. “Acreditamos que o Programa Conecta Biblioteca estimulará o público de Congonhas, criando uma rede de novos leitores e incentivadores da Biblioteca Municipal”, completa a secretária.

Dia Mundial da Poesia

A Biblioteca Pública Municipal Djalma Andrade realizou o Varal de Poesias em comemoração ao DIA MUNDIAL DA POESIA, comemorado neste 21 de março. Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I da Escola Municipal Engenheiro Oscar Weinschenck, que estão em fase de alfabetização, expressaram seus sentimentos através de desenhos, após ouvirem várias poesias!

Foto: PMC / A Biblioteca Pública Municipal Djalma Andrade mudou-se para a Po antigo prédio da Câmara Municipal, à rua Padre Antônio Corrêa, do lado da Prefeitura.